Porquê Viseu Internacional?

Porquê Viseu? Pois bem, para uma só pergunta há muitas respostas e todas elas são dadas nesta revista. Está com dúvidas? Não tenha, siga o nosso raciocínio e descubra nas próximas páginas. Mas vamos por partes. Primeiro, Viseu é capital de um distrito que vibra com a vontade de ser diferente, de fazer melhor. Uma região que aposta no seu potencial humano, nos seus heróis, nos seus campeões; que aposta na criatividade, em quem dá um passo à frente; na tradição daqueles que ensinam a identidade. Depois, Viseu é também uma região para visitar, para respirar as serras e os rios, para se perder nas aldeias com história e nos ofícios da memória. Para provar.

E tem igualmente muito por onde viajar. Do passado histórico ao património contemporâneo, dos vales encantados ao Douro Vinhateiro, Património da Humanidade. Súbidas e descidas, caminhos redescobertos e rotas que partem para o mundo.

E viver? Diz-se que sim, que aqui vale a pena viver. Pela sustentabiliadde, pela modernização e pelo investimento de quem, resiliente, deixa sempre a porta aberta para voltar. 

E estas são algumas das razões de porquê Viseu. Mas nada melhor que ver e ler os testemunhos de quem faz acontecer na cultura, na história, na economia, no desporto e na vida.